quarta-feira, 30 de março de 2011

F2 o consumismo

1. Identifica, no texto, algumas razões do consumismo nas sociedades industrializadas do 
Ocidente.

 R: Este fenómeno traduziu-se numa “corrida em relação à última moda” — o carro mais veloz,
o vestido da estrela de cinema, o frigorífico mais bonito.

2. Explica a relação existente entre: Produção em massa/ Publicidade/ Consumismo.
 

 R: A produção em massa é o escesso de produção, a publicidade e o que faz com que as pessoas conheção o produto, o consumismo são as pessoas a comprar os produtos em esceso

3. Que papel desempenham o crédito e as prestações na sociedade de consumo?
 

 R:

4. Que consequências pode o endividamento trazer às famílias?

 R:  pode trazer problemas a saúde das pessoas com o esceso de consumo

5. Concordas com o título do texto? Porquê?

 R: não concordo porque o bem estar não tem haver com o consumo


6. No texto afirma-se que o excesso de consumo dá origem a problemas ambientais.
Concordas? Justifica a resposta.
 

 R: sim porque ó  comprarmos os produtos, quando acabamos de utilizar o produtos acumula-se lixo

7. De que modo podemos evitar os perigos do consumismo?


R: controlando mais o que compramos

quarta-feira, 23 de março de 2011

1.      1-Concordas com as ideias do texto acima transcrito? Porquê?                                                                                    
            R: Concordo, porque ia-se vender mais se se soubesse os gostos dos consumidores.

 2-Quando vais às compras, que precauções tomas para não levar para casa produtos de má qualidade?
              R: Não tomo,  se gosto e quero, levo se vir que é um produto desnecessário não compro.

3.      3-De vez em quando cais na tentação de comprar bens supérfluos? Quais?
             R: Já, cereais.

4.      4-Deixas-te influenciar pelos artigos em promoção mesmo que não necessites deles? Porquê?                                                      
             R: Ás vezes sim, mas só porque penso que um dia irá acabar e vou precisar, assim já o tenho em casa.
     
5.      5-Elabora uma lista com produtos (bens, serviços…) que normalmente utilizas. Desses produtos indica os que:        
                     a)    Deixarias de comprar se o preço subisse.
                     b)   Terias de comprar independentemente do preço.
                     c)    Poderias prescindir.

       R:    a) Deixaria de comprar provavelmente cereais caros, sumos de marcas caras, iogurtes de marcas caras...
              b) Não, porque há muitos tipos de marcas, umas são mais baratas que outras o que significa que não iria precisar de deixar de comprar o mesmo tipo de produtos.
              c) Alguns produtos que eu podia prescindir seriam como por exemplo as gomas.







 

quarta-feira, 16 de março de 2011

snipers (atirador especial)

Hoje vou falar sobre os melhores soldados dos exércitos dos USA.

snipers (atirador especial)

Um atirador especial ou franco-atirador é um soldado de infantaria ou de uma força de segurança especializado em armas e tiro de precisão. Persegue e elimina inimigos selecionados com um único tiro de arma de precisão (fuzil, espingarda ou carabina).

Outras denominações pelas quais são conhecidos os atiradores especiais são: atirador furtivo, atirador de escolta, atirador de elite, simplesmente atirador ou pelo termo em inglês, sniper, que tem sua origem na Guerra Civil Americana, no século 19.


Um oficial do exército dos Estados Confederados da América, teve a idéia de criar um grupo de atiradores de elite para, durante as batalhas, atingirem os oficiais do Norte à distância, desestabilizando seu comando. Esses atiradores foram recrutados entre colonos da fronteira, em geral caçadores, que eram muito hábeis com seus rifles ao caçar vários animais, entre eles, pássaros pequenos e muito rápidos que para serem atingidos, tinha que ser alvos de tiros de muita precisão. Por essa característica, passaram a ser conhecidos como snipers  


Tipo de armas dos snipers 

Barrett M107 - (anteriormente denominado M82) é um rifle clássico de alta potência para franco-atiradores, usado pelas Forças Armadas dos EUA. 

O rifle M107 foi usado pela primeira vez por tropas norte-americanas na Operação Tempestade no Deserto. O M107 dispara uma potente munição calibre 50, que foi utilizada durante muito tempo como a munição padrão de metralhadoras pesadas
continuar a ler >

Barrett M82 - Wikipedia, the free encyclopedia






 

quarta-feira, 2 de março de 2011

  ARMAS DE FOGO


    Arma de fogo é um artefato utilizado para propulsão de projéteis sólidos, por meio de uma rápida expansão de gases obtidos pela queima controlada de um propelente, geralmente sólido, que na maioria dos casos é a pólvora, contido em uma câmara fechada por todos os lados, exceto por aquele que conduz o projétil através de um orifício cilíndrico denominado cano ou tubo. É imprescindível para o funcionamento letal da arma de fogo também a munição.

     Partes que constituem as armas de fogo:
  • cano ou tubo
  • câmara de expansão dos gases
  • culatra
  • sistema de disparo ou percussão
  • sistema de segurança
  • sistema de mira
  • cabo ou dispositivo de ancoragem
  • municiador ou carregador
    Algumas armas de fogo:
  • Arcabuz
  • Bacamarte
  • Bazuca
  • Canhão
  • Carabina
  • Espingarda automática
  • Espingarda
  • Fuzil de assalto
  • Garrucha
  • Metralhadora
  • Mosquete
  • Pistola
  • Revólver
  • Rifle
  • Submetralhadora/pistola-metralhadora
     IMAGENS:

Revólver

Armas com silenciadores

Ak-47

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Como mexer no Twitter – Como usar o Twitter – Entendendo o Twitter
  • Essa é a rede-social em maior evidência no momento e nada mais justo que escrever um pequeno manual para se saber usar e entender esse serviço de micro-blogue. Não há mistérios e é justamente a simplicidade do Twitter que o faz tão eficiente na troca de informações e como ferramenta para manter contacto com outras pessoas. Mas a simplicidade também engana, por isso é importante gastar algum tempo tentando entender como usar de forma eficiente o Twitter e tirar o máximo de proveito disso.

O que é o Twitter? Entendendo algumas coisas importantes.

          Primeiros passos para começar a usar e mexer no Twitter.
  • O Twitter é um micro-blogue, um lugar para você publicar pequenos textos (mensagens) com até 140 caracteres (incluindo espaço e pontuação). Essas mensagens são chamadas individualmente de “Tweets” – ou seja, traduzindo do inglês, “piados”, como o som que os passarinhos fazem. Por isso mesmo que o logótipo do Twitter (palavra que também significa “pio”, “piar”) é um passarinho azul.
  • Assim o Twitter é uma lista de pequenas mensagens que alguém publica sobre diversos assuntos e temas e que qualquer um pode ler e acessar, como uma página de um blogue ou site. Serve especialmente para trocar informações, manter-se informado sobre o que outras pessoas estão fazendo e também para você divulgar informações e falar de suas actividades, sobre qualquer assunto que seja do seu interesse ou que você queira.
Quem são os criadores do twitter?
  • O site de relacionamento/microblog Twitter foi criado por Jack Dorsey, Biz Stone e Evan Williams. O dono da ideia é Dorsey, um engenheiro de software que já imaginava em criar uma ferramenta como o  Twitter desde a adolescência, e encontrou os parceiros na Odeo, uma empresa da qual faziam parte o empresário especialista em mídias sociais Biz Stone e Evan Williams, um dos criadores do Blogger, que trabalhou no Google depois que o gigante de buscas comprou sua página de criação de blogs.
     
  • O Twitter foi lançado em Agosto de 2006 e ganhou imensa popularidade entre o fim de 2008 e os primeiros meses de 2009. Até o presidente dos EUA, Barack Obama, está no Twitter.

Jack Dorsey, Biz Stone e Evan Williams- criadores do Twitter



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Hi5

  • O Hi5 é uma rede social virtual que até 2008, é dos 20 sites mais visitados na Internet. A empresa foi fundada em 2003 por Ramu Yalamanchi, que é actualmente o director. O Hi5 afirma que tem 60milhões de membros activos, destes 4,2 milhões em Madagáscar.
  • No Hi5, os utilizadores criam uma página pessoal para mostrar os seus interesses, idade e local de habitação (se acharem bem), bem como carregar imagens onde outros utilizadores podem comentá-las. O site também disponibiliza a possibilidade de criar álbuns de fotografia bem como instalar um leitor multimédia para reproduzir as suas canções favoritas. Os utilizadores podem enviar entre si pedidos de amizades, podendo aceitar e rejeitar os que receberem, bem como bloquear directamente os utilizadores.O Hi5 possui o sistema de grupos em que um utilizador pode aderir a um determinado grupo consoante os interesses desse mesmo grupo (países, cidades, canções, etc.)
  • No Hi5, os utilizadores criam uma página pessoal para mostrar os seus interesses, idade e local de habitação (se acharem bem), bem como carregar imagens onde outros utilizadores podem comentá-las.
  • O site também disponibiliza a possibilidade de criar álbuns de fotografia bem como instalar um leitor multimédia para reproduzir as suas canções favoritas. Os utilizadores podem enviar entre si pedidos de amizades, podendo aceitar e rejeitar os que receberem, bem como bloquear directamente os utilizadores.O Hi5 possui o sistema de grupos em que um utilizador pode aderir a um determinado grupo consoante os interesses desse mesmo grupo (países, cidades, canções, etc.)

Ramu Yalamanchi
Hi5

    quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

    Facebook

    • Facebook é uma rede social lançada em 4 de Fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg e Eduardo Saverion, ex-estudantes de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard.
    • Em 27 de Fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundárias e algumas empresas. Desde 11 de Setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar. 
      • O website possui mais de 500 milhões de usuários activos, a posição do Facebook no ranking de tráfego de visitantes do Alexa, subiu do 60º lugar para 7º lugar. É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana, ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr. Actualmente, o perfil mais seguido no Facebook é o do falecido astro pop Michael Jackson, com 28.067.330 de pessoas. De acordo com Chris Hughes, porta-voz do Facebook, as pessoas gastam em média 19 minutos por dia no Facebook.
        Mark Zuckenberg- Criador do Facebook

        quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

        Através do vídeo que vou apresentar vou-vos mostrar melhor como é uma rede social
         Neste vídeo também podemos ver quais as diferentes redes sociais que podemos utilizar, dependendo do que queremos

         


        O que são redes sociais?

        Grosso modo, redes sociais são um meio de se conectar a outras pessoas na Internet. Os sites de redes sociais geralmente funcionam tendo como base os perfis de usuário - uma colecção de fatos sobre o que um usuário gosta, não gosta, seus interesses, Hobbes, escolaridade, profissão ou qualquer outra coisa que ele queira compartilhar


        quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

        Para vos explicar melhor como funcionam as redes sociais, apresentamos este vídeo:

        quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

        O nosso tema trata das Redes Sociais.

        Pretendemos abordar os seus riscos e potencialidades (um exemplo especifico deste tipo de comunicação via Internet: o Hi5, uma comunidade social virtual que contém utilizadores de todo o mundo).


        Os nossos objectivos para o trabalho são:

        - Melhorar:
        A apresentação do trabalho.

        - Conhecer e divulgar:

        - Diferentes redes sociais e os seus objectivos.

        - Identificar:

        - Riscos e possibilidades das redes sociais.

        - Reflectir sobre:

        - Os riscos das potencialidades das redes sociais.

        - Desenvolver:

        - Uma opinião fundamentada pelas redes sociais;

        - E também:

        - Desenvolver o trabalho de grupo e a aprendizagem cooperativa;

        - Promover o desenvolvimento de práticas activas de envolvimento educativo;

        - Promover o envolvimento da comunidade educativa;

        - Seleccionar, recolher e organizar informação, para esclarecimento de situações e resolução de problemas;

        - Incutir o espírito crítico, de pesquisa e de iniciativa;

        - Promover a criatividade;

        - Participar na vida cívica de forma crítica e responsável.


        Para isso pretendemos realizar:

        - um blogue;

        - inquéritos.